Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

17 de fevereiro de 2019

Taça AFC: Naval 1893 vence GD Cova-Gala 2-0 no 1.º derby da história

A Naval venceu o GD Cova-Gala por 2-0 em partida dos Oitavos de final da Taça da AFC realizado esta tarde no Campo do Cabedelo, com golos de Graça e João Vasco.


Depois de uma primeira parte muito equilibrada com ambas as equipas tacticamente a controlarem os ataques do adversário e com muito jogo disputado a meio campo. 

A segunda parte teve outro figurino, com ambas as equipas atacarem mais, entraram melhor os homens da casa nos primeiros minutos, mas a Naval começou a soltar-se mais no terreno e acabou por aos 72 minutos num remate fulminante fora da área de Graça adiantar-se no marcador, em vantagem o conjunto da Naval acabou por ampliar com João Vasco, que num contra-ataque saiu numa rápida transição, e isolado frente a André Mora, não perdoou, o ex-jogador do GD Cova-Gala não festejou o golo por respeito á antiga equipa.

No geral venceu a equipa que teve mais oportunidades de golo, mas o resultado acabou por ser pesado, face à boa prestação do GD Cova-Gala que não merecia perder por dois golos de diferença.

Destaque ainda para o público, foi uma verdadeira enchente com mais de mil pessoas a deslocarem-se até ao Campo do Cabedelo, para assistir a uma partida que faria inveja a muitos jogos da Taça de Portugal ou divisões profissionais, os adeptos de ambas as equipas deram também eles um grande espectáculo fora de campo, num jogo marcado pelo grande clima de fair-play.


Oitavos de final da Taça da AFC:

Complexo Desportivo do Cabedelo

Cerca de 1000 espectadores

Árbitro: Diogo Santos
Auxiliares: Ivo Silva e Mário Serrano

GD Cova-Gala

André Mora
Tuka (69´)
Miguel
Dani (Cap.) (82´)
Bruno Pinto
Vitó
J. Carlos
Canita (75´)
Zé Pedro
João Camarão
João Carlos Jr.
Treinador: Rui Camarão
Lima
Rodrigo (82´)
Ivo
Bruno
Rui
Ruben (69')
Mané (75´)


Naval

Vasco
Zitos
Silas
Copinho
Andre
Cesar (Cap.)
Graça (84´)
Ricardo
João Vasco (90´)
Juary
Fred (86´)
Treinador: José Godinho
Rui
Amaral (84´)
Arlindo (90´)
Luca
Amorim
Nogueira (86´)
Luis


Golos: Graça (72´) e João Vasco (85´).
Amarelos: Zitos (76´) , César (78´).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI
Copyright © Foz ao Minuto