Montemor-o-Velho: Piscinas Municipais com workshop Exercício Físico na Recuperação Pós-parto



No passado dia 4 de Fevereiro, decorreu, na sala de formação das Piscinas Municipais de Montemor-o-Velho, o workshop Exercício Físico na Recuperação Pós-parto, dirigido a trabalhadores do município na área do desporto e da UCC – Unidade de Cuidados na Comunidade de Montemor-o-Velho.


Presente na ação que visa a implementação de um projeto de intervenção em mulheres no pós-parto, dinamizado pelo Município de Montemor-o-Velho e com a colaboração da UCC, a adjunta do Presidente da Câmara Municipal, Delmina Leitão, referiu: “O reforço das competências nesta área, nomeadamente na adaptação do exercício físico no pós-parto, vai ser essencial no âmbito global do projeto”.
As contraindicações absolutas e relativas para o exercício na gravidez e pós-parto, a metodologia do exercício físico e a estrutura da sessão de exercício na recuperação pós-parto foram alguns dos temas abordados.
O projeto vai ser desenvolvido em duas etapas. Assim, entre a 6ª a 10ª semana do pós-parto, o trabalho a realizar será dinamizado por uma enfermeira e uma fisioterapeuta, em ginásio, e, posteriormente, a atividade física será dinamizada em contexto aquático, por parte professores de Educação Física da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.

Publicar um comentário

0 Comentários