Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

3 de fevereiro de 2019

Montemor-o-Velho: ADCRA organizou IX montaria ao javali




No dia 3 de Fevereiro, dezenas de monteiros, matilheiros e convidados encontram-se a participar na IX Montaria da ADCRA - Associação Desportiva de Caçadores da Região de Abrunheira.


À semelhança das épocas venatórias anteriores, Bruno Rodrigues, presidente da ADCRA, referiu: “Esta iniciativa pretende ser uma forma de controlar a densidade de javalis. Assim, queremos tentar evitar que provoquem demasiados estragos nas manchas florestal e agrícola”.
“Nesta edição, foram usadas 7 matilhas, preparadas 45 portas e, porque queremos que todos levem um pouco da iniciativa para casa, não vai haver leilão das peças de caça, mas sim a sua divisão pelos participantes”, esclareceu.
No momento, Gildo Nunes, diretor da montaria, apelou à responsabilidade dos participantes e disse: “Tenham em consideração as três partes mais importantes numa montaria - segurança, segurança e segurança - e convido-vos a realizarem uma oração pelos caçadores que já não se encontram entre nós”.
Com palavras de reconhecimento “ao trabalho desenvolvido pela ADCRA”, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, acompanhado da adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Delmina Leitão, e de Carlos Silva, tesoureiro da União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca, desejou que “seja uma jornada repleta de convívio e confraternização”.
A iniciativa contou também com a colaboração da Comissão de Festas em Honra de Nª Srª da Graça 2019 na preparação das refeições e dos reforços alimentares.
A IX Montaria da ADCRA iniciou-se com os sorteios das portas e o tradicional taco (pequeno-almoço), seguindo-se a montaria e o almoço de convívio. Na edição de 2019, a organização preparou, pela primeira vez, um sorteio de brindes atribuídos aos números de algumas das portas da montaria.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI
Copyright © Foz ao Minuto