Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

19 de fevereiro de 2019

Jimmy P. e os Alunos da Escola Bernardino Machado



Alunos de diversas turmas e anos de escolaridade, da Escola Secundária Bernardino Machado assistiram, no dia 14 de Fevereiro, no Grande Auditório do CAE, ao espetáculo “Amar-te e Respeitar-te”, inserido no Plano Municipal para a Igualdade de Género. 



 “Amar-te e respeitar-te” é um projeto pedagógico de combate à violência no namoro que visa capacitar e dotar as e os jovens com ferramentas de diagnóstico e de prevenção de comportamentos agressivos nas relações de namoro, dos próprios e/ou dos pares. O rosto deste projeto é Jimmy P., um artista de manifesto e de intervenção, como costuma apresentar-se, forjado artisticamente nas mundividências culturais africana, francesa e portuguesa e que utiliza o rap, em simbiose com outros géneros musicais, como forma de expressão musical e literária. 

O espetáculo incluiu a apresentação de temas originais, musicados pelo próprio rapper, uma peça de teatro que resulta da adaptação de uma das histórias que serviram de suporte a este evento, bem como diversas intervenções do músico especialmente dirigidas aos jovens e, muitas vezes, em diálogo direto com eles.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI
Copyright © Foz ao Minuto