Festival de Inverno para Pequenas Peças à Beira do Fogo" a 2 de Março na Quinta dos Vigários



A Rede Artéria, o Município da Figueira da Foz e a Junta de Freguesia de Moinhos da Gândara organizam o   "Borralho — Festival de Inverno para Pequenas Peças à Beira do Fogo". 

O espetáculo é uma criação do Teatro Experimental do Porto que será apresentada no dia 2 de Março, sábado, pelas 21h30, na Quinta dos Vigários, Moinhos da Gândara. 

A apresentação é de entrada gratuita, sendo a reserva de lugar obrigatória, devido às limitações da lotação, para divulgacao.cultura@cm-figfoz.pt ou 233 402 855. No dia 01 de março, pelas 21h30, realiza-se um ensaio geral aberto à comunicação social e à população local. O espetáculo será apresentado posteriormente em Coimbra (9 de março) e em Tábua (23 de março). Mais informações em www.redearteria.pt.



SINOPSE
Odisseia não é só de Ulisses: Penélope, Telémaco, Eumeu, Melântio, Euricleia e a própria deusa Atena também fazem parte da história, entre outras personagens da Grécia antiga. E não é só de Homero, mas de todos os que leram e releram os seus versos. Em Borralho - Festival de Inverno para Pequenas Peças à Beira do Fogo, o TEP adaptou a história do regresso de Ulisses à região de Viseu, misturando a ficção e o mito gregos com factos históricos e casos pessoais, que vão da emigração à guerra, dando origem a seis personagens contemporâneas, mas evocativas das personagens gregas. 
 
Conceção e Encenação Gonçalo Amorim
Texto e Dramaturgia Jorge Louraço
Direção de atores e Assistência de encenação João Miguel Mota
Realização Plástica Catarina Barros
Sonoplastia e Direção Musical Ana Bento
Direção de Produção Teresa Leal
Produção  Joana Mesquita
Direção Técnica Cristóvão Cunha
ELENCO
Pequenas Peças
Atena | Sónia Barbosa
Penélope | Bárbara Soares
Euricleia | Roberto Terra
Melântio | Hugo Inácio
Eumeu | Ricardo Augusto
Nausícaa | Diana Narciso
Coro Ana BentoEmanuel SantosHugo InácioJoão FigueiredoLara CyndiPedro Catalarrana Sandra Correia
 
 
Duração 100 min. Classificação etária M/12
O TEP é uma estrutura residente no Teatro Campo Alegre, no âmbito do programa Teatro em Campo Aberto, e apoiado pela Câmara Municipal do Porto.

Enviar um comentário

0 Comentários