Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

20 de fevereiro de 2019

CIM Região de Coimbra tem Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal





A Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra constituiu recentemente o Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal que tem como missão contribuir para uma melhor articulação e funcionamento integrado dos gabinetes municipais através da divulgação de políticas florestais, disponibilização e difusão de informação técnica de âmbito florestal. O GTFI da Região de Coimbra articula a implementação das ações estabelecidas nos diversos diplomas legais e planos relativos a políticas florestais na Região de Coimbra. Para além de verificar a compatibilização da informação cartográfica dos planos de âmbito florestal municipais e do calendário de execução, o gabinete intermunicipal assume como compromisso a definição da norma de transposição dos Planos Regionais de Ordenamento Florestal (PROF) para os Planos Diretores Municipais (PDM) junto dos municípios, bem com a preparação das propostas de normativos para a respetiva transposição. Da missão desta nova estrutura intermunicipal faz também parte a preparação da formação no âmbito dos Sistemas de Informação Geográfica (SIG) e de utilização da mesma junto dos Gabinetes Técnicos Florestais municipais da Região de Coimbra. O GTFI vai coligir toda a informação dos Planos Municipais de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI) dos dezanove municípios e remetê-la ao Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) bem como preparar e executar ações de fogo controlado e de sensibilização à escala intermunicipal. O Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal da Região de Coimbra funciona nas instalações da sede da Comunidade Intermunicipal, em Coimbra, em tem o apoio ao funcionamento do ICNF e do Fundo Florestal Permanente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Copyright © Foz ao Minuto