Bot Olympics19: Arranca hoje a 5.º edição da maior competição de robótica da região Centro



Começa hoje, dia 21 de Fevereiro, a 5.ª edição do Bot Olympics’19, a maior competição de robótica da região Centro.

O evento, que conta com mais de 140 participantes, vai decorrer na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) e na praça central do Alma Shopping. O objetivo é dar a conhecer o mundo da robótica aos mais curiosos, desde o processo de construção dos robôs à implementação dos algoritmos nas placas de arduino.


Bot Olympics’19 engloba três provas: a prova FCTUC para alunos do ensino universitário, a prova BOT’N ROLL para alunos do ensino secundário e a prova SPC para alunos do 3º ciclo.
A prova FCTUC consiste em desenvolver um robô que detete fogo numa divisão de uma casa e o apague, num ambiente simulado. Nas provas BOT’N ROLL e SPC os participantes vão criar um robô que seja o mais rápido possível a atravessar uma pista, ultrapassando vários obstáculos e seguindo determinados percursos.
A final da competição, no dia 24 de fevereiro, tem lugar na praça central do Alma Shopping.
O “Bot Olympics” é organizado pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Associação Académica de Coimbra (NEEEC/AAC) em parceria com o Clube de Robótica da Universidade de Coimbra.
Mais informação, incluindo o programa, está disponível em: https://botolympics.pt/.

Publicar um comentário

0 Comentários