Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

19 de fevereiro de 2019

Bioparque de Pombal – Município inaugura a 25 de Fevereiro investimento de 298 mil euros


O Município inaugura no próximo dia 25 de fevereiro, pelas 14h30, o Bioparque de Pombal – Parque Urbano da Charneca, um novo espaço verde e de lazer que representa um investimento municipal de €298.915.62.



Do programa da inauguração consta a realização de um conjunto de atividade de Educação Ambiental destinadas ao público escolar, que terão início às 14H00, para depois, às 14H30, se proceder à inauguração daquele espaço.
O novo parque urbano, situado no lugar da Charneca, tem a designação de bioparque devido ao elevado grau de biodiversidade que se pode encontrar naquele local, facto que é reforçado pela presença de um curso de água e da existência dos antigos poços e furos que alimentavam, no passado, o sistema de abastecimento de água à Cidade de Pombal.
Este será um espaço verde público de lazer, recreio e com uma importante vertente de conservação da Natureza e Educação Ambiental, que terá á disposição do público um conjunto de circuitos de manutenção, percursos pedestres, passadiços, zona de merendas e um anfiteatro, intitulado Anfiteatro da Água, espaço ao ar livre que servirá para a realização de palestras e atividades de Educação Ambiental.
O Bioparque de Pombal será igualmente um espaço destinado à conservação da Natureza, com especial atenção à conservação das espécies arbóreas autóctones, que constituirão o futuro bosque daquele parque.
O novo parque foi projectado de forma a ser acessível a todos em termos de caminhos pedonais, estacionamento, espaços de estadia, sanitários, tipos de pavimentos, passadiços, e contempla a colocação de painéis em relevo e informação em Braille.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI
Copyright © Foz ao Minuto