Os alunos do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde (10º, 11º e 12º ano), da Escola Secundária Bernardino Machado assinalaram o dia dos namorados de uma forma diferente.
Acompanhados pelas suas professoras, deslocaram-se à Universidade de Coimbra, ao Auditório da Reitoria, a fim de participarem no Seminário “E se a escola do namoro formasse profissionais em violência?”, onde assistiram a um conjunto de palestras, dinamizadas pelo Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, no âmbito da violência no namoro.
Nesta atividade, os alunos (do ensino secundário e universitário) bem como os professores e técnicos especializados, foram convidados a refletir sobre as diferentes formas que o namoro pode assumir, culminando, por vezes, em formas de violência quer psicológica, verbal, ou até mesmo física.
Esta iniciativa teve como objetivo contribuir para a formação de jovens cada vez mais informados e responsáveis contribuindo assim para a redução dos índices nacionais de violência, que, infelizmente, se inicia, atualmente, nas camadas mais jovens da nossa sociedade.
0 Comentários