Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

19 de fevereiro de 2019

Alunos da Escola Secundária Bernardino Machado participaram num Seminário realizado no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra


Os alunos do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde (10º, 11º e 12º ano), da Escola Secundária Bernardino Machado assinalaram o dia dos namorados de uma forma diferente.



Acompanhados pelas suas professoras, deslocaram-se à Universidade de Coimbra, ao Auditório da Reitoria, a fim de participarem no Seminário “E se a escola do namoro formasse profissionais em violência?”, onde assistiram a um conjunto de palestras, dinamizadas pelo Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, no âmbito da violência no namoro. Nesta atividade, os alunos (do ensino secundário e universitário) bem como os professores e técnicos especializados, foram convidados a refletir sobre as diferentes formas que o namoro pode assumir, culminando, por vezes, em formas de violência quer psicológica, verbal, ou até mesmo física. 

Esta iniciativa teve como objetivo contribuir para a formação de jovens cada vez mais informados e responsáveis contribuindo assim para a redução dos índices nacionais de violência, que, infelizmente, se inicia, atualmente, nas camadas mais jovens da nossa sociedade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI
Copyright © Foz ao Minuto