Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

31 de janeiro de 2019

Montemor-o-Velho:Amor de Pedro e Inês na BMAD



No dia 30 de janeiro, a Biblioteca Municipal Afonso Duarte (BMAD), em Montemor-o-Velho, recebeu a palestra "O puro amor n' Os Lusíadas: de Inês de Castro à ínsula divina", proferida por José Augusto Bernardes, diretor da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra (BGUC). 



 A iniciativa, realizada no âmbito da exposição iconográfica e bibliográfica dedicada a Inês de Castro, "Tu, só tu, puro amor: visões camonianas de Inês de Castro”, da BGUC, levou os participantes a saberem mais sobre Os Lusíadas e a história do infante D. Pedro e Inês de Castro. Ao revelar que “a primeira edição é um livro muito modesto, feito com vários tipos de papel e sem ilustrações”, José Augusto Bernardes, referiu a importância da obra ao longo dos séculos e lembrou que a história de amor de Pedro e Inês tem sido retratada, por exemplo, na literatura, na pintura ou na escultura. A palestra contou com a participação dos alunos da Seniormor - Universidade Sénior da Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho que apresentaram diversos momentos musicais e de poesia. No dia 4 de fevereiro, a partir das 10h30, a palestra "O puro amor n' Os Lusíadas: de Inês de Castro à ínsula divina" tem a participação de alunos do 9º ano da EB2,3 de Arazede e da EBI de Pereira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI
Copyright © Foz ao Minuto