Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

7 de janeiro de 2019

Carapinheira reviveu tradição da fogueira de Santo Cristo



No dia 5 de janeiro, a Fogueira de Santo Cristo trouxe animação redobrada à Carapinheira. Junto à capela de Santo Cristo, dezenas de convivas deram continuidade à tradição que esteve muitos anos sem se realizar e que foi recuperada em 2015. Manuel Flórido, António Mendes, Vítor Rama, Fernando Brites, Vítor Azedo, Luís Marques, Paulo Guerreiro, Pedro Pereira, José Queda, António Manuel Ferrão, António Sousa Ferrão e José Serrano foram os responsáveis pela edição de 2019 e proporcionaram uma noite de cultura repleta de sabores tradicionais. O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, acompanhado do vereador Décio Matias, marcou presença na iniciativa e, ao destacar que “a Carapinheira, uma vez mais, soube viver a história e honrar as suas vivências”, referiu: “Cumprir a tradição é também vir, num dia de muito frio, à Fogueira de Santo Cristo”. A par do Cantar das Janeiras, pelo grupo Cancioneiro da LACAM, e da animação musical com as concertinas “Águias do Mondego”, os participantes puderam deliciar-se com sopa de nabos, “beiloses”, bolo-rei, vinho de várias adegas, sardinha assada, chá e café da “chicolateira”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto