Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

13 de janeiro de 2019

Agrupamento de Escolas Figueira Mar na Assembleia da República


No dia 8 de janeiro de 2019, o Agrupamento de Escolas Figueira Mar participou numa Conferência que teve lugar na Sala do Senado da Assembleia da República, em Lisboa. O convite partiu da Comissão Eventual de Acompanhamento do Processo de Definição da “Estratégia Portugal 2030”, sendo os trabalhos presididos pelo deputado e cientista Alexandre Quintanilha. 


 A Conferência estava subordinada ao tema “Inovação e Conhecimento”, tendo os trabalhos decorrido das 9h às 17h. Para além da intervenção de deputados das diversas forças políticas, estiveram presentes e foram oradores diversas personalidades representantes de múltiplos setores da sociedade portuguesa, desde escolas e universidades, centros de investigação e ciência, instituições de investigação, inovação, ciências sociais, ambiente, entre outros. Um dos principais assuntos abordados foi a potencialidade da “transferência do conhecimento para a criação de valor económico”. 

Foi igualmente salientada a necessidade de criar, desenvolver, manter e atrair talentos. Portugal forma e possui recursos humanos de grande qualidade, sendo evidente e notável a evolução ocorrida desde 1974 até 2019. Neste momento, há que estabelecer metas e objetivos de desenvolvimento até 2030, nomeadamente ao nível da Educação, da Ciência, da Investigação, do Emprego e do apoio à Criatividade e Inovação, sem olvidar a imperativa importância estratégica das Ciências Sociais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI
Copyright © Foz ao Minuto