Acordeando - Festival de Acordeão | 8 de fevereiro | 21h30 | Auditório Municipal


A ACCFF, em parceria com o Município da Figueira da Foz, assumiu a necessidade de promover e divulgar o acordeão como forma de assegurar a sua prática e continuidade ao serviço do folclore e das tradições locais.


Assim, a par do Programa de Formação de Acordeonistas em curso e que visa promover o ensino do instrumento a colaboradores das coletividades e associações que dispõem de ranchos folclóricos e grupos de cantares, a ACCFF tem vindo a promover espetáculos em que o acordeão é figura central, apresentando em palco grandes acordeonistas.

No próximo dia 8 de fevereiro, a partir das 21h30, no Auditório Municipal, voltamos a receber o ACORDEANDO – FESTIVAL DE ACORDEÃO, que irá desta vez contar com a participação de Bruno Gomes, Márcio Cabral, Rodrigo Maurício e do Campeão Mundial Francês, Julien Gonzales. 

Este último, tem-se destacado pela sua virtuosidade no acordeão acústico nas suas diversas vertentes (varieté, clássico, duo, trio, quarteto, orquestra), sendo vencedor em todas as categorias nas grandes competições mundiais (8 vezes Campeão Mundial, 3 Medalhas de Honra, entre outros). Será na vertente de música varieté (com acordeão acústico) que o seu repertório irá incidir.


Os bilhetes, ao preço unitário de cinco euros, irão estar à venda no dia espetáculo, a partir das 21h, no Auditório Municipal, mas podem ser antecipadamente reservados através dos seguintes contactos: accffoz@sapo.pt, 962 920 832 ou 917 094 434.

Publicar um comentário

0 Comentários