Tertúlia : José Augusto Bernardes fala sobre Poetas Figueirenses



Realiza-se dia 12 de dezembro, pelas 18h30, na Quinta das Olaias, a terceira de quatro tertúlias "Pontos e Vírgulas- Palavras Ditas, Reditas e Trocadas às quartas", promovida em parceria pelo Município da Figueira da Foz e o Pateo das Galinhas - Grupo Experimental de Teatro, no âmbito do Ano Europeu do Património Cultural



A quarta tertúlia designa-se “Poetas Figueirenses” e tem como convidado o Professor José Augusto Bernardes, que em 2014 fez a apresentação da edição municipal, em formato e-book, «Antologia de Poetas Figueirenses (1875-2013)».

José Augusto Bernardes é Professor Catedrático na Faculdade de Letras de Coimbra, membro integrado do Centro de Literatura Portuguesa e atual Diretor da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbr. 
Para além de ter publicado estudos sobre autores canónicos da Literatura Portuguesa, com destaque para Gil Vicente e Luís de Camões, vem-se dedicando aos problemas da investigação e do ensino das Humanidades em contexto nacional e internacional.
Foi codiretor de Biblos. Enciclopédia Verbo das Literaturas de Língua Portuguesa  (1995-2005). É membro do Atomium Culture  (desde 2009), Membro do Conselho Nacional de Educação (desde 2011) e consultor para o Programa Língua Portuguesa da Fundação Calouste Gulbenkian (desde (2013).

Publicar um comentário

0 Comentários