Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

13 de dezembro de 2018

Orçamento Participativo de Pombal 2018 – Apresentação de propostas a decorrer até 21 de Janeiro


A edição 2018 do Orçamento Participativo (OP) de Pombal arranca este dia 12 de Dezembro com a fase de apresentação de propostas, que decorre até ao dia 21 de Janeiro de 2019.

Com o arrancar desta nova edição, o Município mantém a sua aposta na promoção do OP como forma de promover uma cultura de participação e o envolvimento da comunidade no desenvolvimento e no futuro do concelho, assumindo-se o OP como um projeto que incentiva e fomenta a participação para uma cidadania ativa.
«Na fase que agora decorre, os interessados podem apresentar a sua proposta através do endereço www.pombalparticipa.pt, presencialmente, e de forma assistida, nos Balcões de Atendimento ao Munícipe, nas Juntas de Freguesia, ou no Fórum Munícipe, no Edifício dos Paços do Concelho e nos Serviços Técnicos.
Passada a fase de candidaturas, será feita a avaliação inicial aos projetos candidatados ela Comissão Técnica de Análise, ficando a conhecer-se a 31 de janeiro os finalistas provisórios, tendo os participantes até 14 de fevereiro para reclamar da decisão daquela comissão.
Segundo a calendarização, os resultados definitivos serão publicados a 27 de fevereiro, tendo depois inicio o período de votação dos projetos finalistas a 4 de março, prolongando-se até ao dia 22 de março. No dia 8 de março será feita uma apresentação pública dos projetos, ficando-se a conhecer os vencedores no dia 25 de março, também em sessão pública.
O OP é um processo de cooperação entre a Município e os cidadãos, através do qual os munícipes podem contribuir para a tomada de decisão sobre o destino dos recursos públicos disponíveis para este efeito, visando a adequação das políticas públicas municipais às necessidades e expectativas das pessoas, contribuindo para melhorar a sua qualidade de vida».

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto