Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

23 de dezembro de 2018

Nacional de Juvenis: Naval 1893 vence com "remontada"

Foto de Ana Costa

Por Rogério Neves

A formação de Juvenis da Naval 1893 venceu em jogo antecipado o Bairro de Valongo (Castelo Branco) por 2-1, uma vitória arrancada a ferros já que os figueirenses estiveram em situação de desvantagem. A formação albicastrense era o lanterna vermelha da classificação não contando ainda com qualquer vitória, tal facto deve ter sido interiorizado pela turma figueirense de que se tratava de jogo fácil e que com mais ou menos dificuldade a vitória apareceria. Se assim pensaram enganaram-se redondamente já que a formação visitante jogou de igual para igual, chegou à vantagem e obrigou os figueirenses a correrem sistematicamente atrás do prejuízo. Na primeira abordagem (minuto 9) que os visitantes fizeram à baliza navalista colocaram-se em vantagem. 


Os da Figueira não reagiram e levaram sério aviso ao minuto 25 quando o segundo golo dos visitantes esteve à vista. Os figueirenses um minuto volvido sem fazer muito por isso, numa assistência de Caldeira para Lucas chegaram ao empate, resultado que se manteria até ao intervalo. Na etapa complementar as equipas procuraram o golo mas a dinâmica quer de uma quer de outra equipa de utilização de futebol directo não evidenciava forma de desbloquear o resultado. Na “guerra” de bancos Miguel Afonso técnico da Naval lançou Espada na partida com este a colocar-se na frente de ataque para maior apoio ao ponta de lança Lucas e acertou pois o jovem figueirense mexeu com adinâmica ofensiva da equipa e a Naval começou a aproximar-se da baliza visitante com maior perigosidade. A Naval aumentou o ritmo, e à entrada do quarto de hora final teve o seu momento de felicidade quando na marcação de uma pontapé de canto um defesa visitante fez autogolo e em forma de prenda de Natal entregou aos figueirenses o “Bolo-rei” da vitória.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI
Copyright © Foz ao Minuto