Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

9 de dezembro de 2018

Nacional de Juvenis: Naval 1893 vence 4-2 CAD do Entroncamento

Fotografia de Ana Costa



Por Paulo Fernandes



A formação de Juvenis da Naval 1893 iniciou da melhor forma a 2.ª fase do campeonato nacional de juvenis (Manutenção) com uma vitória por 4-2 frente ao CAD Entroncamento após ter de recuperar de duas desvantagens. O jogo começou com um ritmo elevado por ambas as partes e logo no primeiro minuto o CADE tentou a sua sorte pelo capitão Falcão que após se isolar à defensiva Navalista atirou ao lado da baliza da casa, pouco depois (11´) foi a vez de Pedro Lucas se isolar à marcação e rematar certeiro para a baliza visitante mas Thomas negou o golo aos da casa.


Aos 19´ foi a vez de Branco de cabeça ver a bola embater na trave da baliza Navalista após bom cruzamento pela direita. O jogo estava fluido e as equipas empenhadas em lutar por um bom resultado, passados dois minutos (21´) o CADE evolui com a bola controlada pelo lado direito do seu ataque e após um cruzamento com peso e medida Tomás aparece ao 2º poste e de cabeça inaugurou a partida. No reatar da partida (22´) Pedro Caldeira isolou Pedro Lucas pelo lado direito e este não perdoou no duelo com o Guarda Redes visitante. A Naval estava motivada, Rodrigo Raquete (26´) de fora da área e Ruben Loureiro (33´) de cabeça após livre pelo lado esquerdo causaram grande perigo ás redes do CADE. Um pouco em contraciclo aparece o 2.º golo do CADE que aos 37´ faz uma jogada similar á do primeiro golo só que desta vez o autor foi Gui Boavida e concretizou com sucesso garantindo uma vantagem de 2-1 ao intervalo.

Na segunda parte os rapazes comandados por Miguel Afonso fizeram no balneário os ajustes necessários para levar de vencida os rapazes do Entroncamento, que estavam na posição mais confortável, mas, Pedro Caldeira (44´) da Naval evoluiu pelo lado esquerdo do seu ataque em jogada individual e a 30 metros da baliza disparou com força e colocação para o fundo da baliza, estava feito o justo empate. Aos 46´ foi a vez do CADE tentar ganhar vantagem no marcador, Gui Boavida viu no ultimo momento Guardado desviar a bola por cima da trave com uma boa palmada após bom cabeceamento do rapaz do CADE. O jogo continuava intenso e a Naval confiante em conseguir os 3 pontos, Henrique Sousa (52´) de fora da área com muita força e Pedro Lucas (54´) de chapéu quase o fizeram, porém, foi mesmo Pedro Lucas que aos 61´concretizou numa jogada em que após um pontapé de alivio defensivo, este ganhou a bola no ar aos defesas contrários, isolou-se com a bola controlada e no frente a frente com Thomas, Pedro Lucas foi certeiro ao colocar a bola no fundo das redes do CADE.

O ritmo do jogo baixou um pouco após o golo que dava a vantagem aos Figueirenses, mas a equipa ainda não estava convencida do resultado ser seguro perante um CADE que estava ali para tentar pontuar e como tal aos 75´num canto marcado por Tomás Costa do lado direito do ataque Navalista, Vasco Catatão apareceu livre de marcação á entrada da área e com um forte remate colocado arrumou a contenda num jogo muito agradável de assistir numa manhã bem solarenga. Um excelente arranque da 2ª fase do campeonato para os rapazes da Figueira da Foz que sempre acreditaram que seria possível arrecadar os 3 pontos, muito importantes para os objetivos traçados.

Ficha Técnica

Associação Naval 1893, 4 CAD Entroncamento, 2

Vítor Guardado
Henrique Sousa
Ruben Loureiro
Jerson Neves
Dinis Santos
Pedro Caldeira
José Gata
Rodrigo Raquete (66´)
José Bento (56´)
Pedro Lucas (78´)
Tomás Costa (Capitão)

Thomas
Branco (70´)
Tomé
Salgueiro
Bonacho
Hugo (73´)
Falcão (Capitão)
Gui Boavida
Leandro (58´)
Tomás
Edu

Treinador: Carlos Afonso Treinador: Paulo Alves
Suplentes:
Henrique Fernandes
Vasco Catatão (66´)
Ruben Ribeiro
Espada (78´)
Bernardo Lopes
Bernardo Matos (56´)
Guilherme Preces

Suplentes:
Cascão
Ramos
Rafiza
Rafa Silva
Rui (70´)
Fábio (58´)
Caleiro (73´)

Disciplina:
Cartões Amarelos
Sem registo
Cartões Vermelhos
Sem Registo

Disciplina:
Cartões Amarelos
Branco (62´)
Cartões Vermelhos
Sem Registo

Golo(s):
Pedro Lucas (22´)(61´)
Pedro Caldeira (44`)
Vasco Catatão (75´)

Golo(s):
Tomás (21´)
Gui Boavida (37`)

Tempo Extra 1ª parte: 0 minutos Tempo Extra 2ª parte: 3 minutos
Árbitros: AF Leiria
Principal: Ricardo Carreira
Auxiliar 1: Fábio Santos
Auxiliar 2: Henrique Matos

Local do Jogo: Campo de Treinos Estádio
Municipal José Bento Pessoa
Assistência: aproximadamente 100 pessoas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto