Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

3 de dezembro de 2018

Montemor-o-Velho: Centro Social Paroquial da Carapinheira celebrou 35º aniversário



As comemorações do 35º aniversário do Centro Social Paroquial da Carapinheira (CSPC), no dia 2 de dezembro, reuniram cerca de duas centenas de convivas que encheram quase por completo as instalações da instituição carapinheirense, sendo mais um presente e uma demonstração de apreço pelo CSPC.


Depois da apresentação pública do projeto do Lar de Nossa Senhora das Dores, feita por Gonçalo Mendes, arquiteto carapinheirense que colaborou com a equipa de projeto coordenada tecnicamente pela eng.ª Dulce Ferreira, o padre Francisco de Morais Silva, presidente do CSPC, agradeceu a todas as direções que passaram pela instituição, deixou sentidos elogios à atual direção e as todos os que continuam a colaborar, assim como reforçou: “A construção do lar é uma obra de Deus e fazê-la é um ato de caridade”.
Ao reiterar a disponibilidade municipal para ajudar a instituição a concretizar o sonho, o adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Rui Santos, deu os parabéns ao CSPC e elogiou “o trabalho e a dedicação da atual equipa diretiva em levar a cabo um projeto tão ambicioso e tão útil à comunidade”.
Em dia de festa, o vice-presidente do CSPC, Vítor Travassos, visivelmente satisfeito pelo andamento do projeto e “pela onda de solidariedade à volta da instituição”, avançou: “A Liga de Amigos do CSPC está a funcionar em pleno e, recentemente, recebemos a bonita informação que o Montepio Geral vai oferecer ao CSPC uma carrinha de 9 lugares que vai ser entregue em junho do próximo ano”.

Quando estiver construído, o Lar de Nossa Senhora das Dores do CSPC vai permitir alargar a resposta social a cerca de 40 utentes, repartidos por 4 quartos individuais, 12 quartos duplos e 4 quartos triplos, sendo que, de momento, o projeto de arquitetura está aprovado nas entidades externas cujo parecer favorável é obrigatório (ARS Centro e Instituto da Segurança Social, IP) e o projeto de segurança contra incêndios está em análise na ANPC.
Atualmente, o CSPC tem mais de três dezenas de utentes em Centro de Dia, 50 em apoio domiciliário, e 25 em centro de apoio a tempos livres.
No final do almoço de confraternização, cantaram-se os “parabéns a você”, cortou-se o bolo de aniversário e a animação ficou sob a responsabilidade do Grupo de Foles e Cantorias de Santa Clara.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto