Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

24 de dezembro de 2018

Montemor-o-Velho: “Cantar ao Menino Jesus” foi solidário com a Casa do Povo de Tentúgal



A sede da Casa do Povo de Tentúgal (CPT) recebeu, no dia 22 de dezembro, mais uma noite cultural repleta de confraternização e música tradicional. O jantar solidário para angariação de verbas para a recuperação do telhado das instalações da CPT e o 1º Encontro “Cantar ao Menino Jesus” proporcionaram um momento inesquecível para as dezenas de convivas que participaram na iniciativa dinamizada pelo Rancho Folclórico Flores da Casa do Povo de Tentúgal, em parceria com a CPT. 


“A tempestade Leslie deixou-nos estragos no telhado e, por isso, esta é mais uma maneira de angariarmos verbas e, ao mesmo tempo, tentar reavivar a tradição do cantar ao menino Jesus”, explicou José Craveiro, diretor do Rancho Folclórico Flores da Casa do Povo de Tentúgal. “Esta noite vamos tentar fazer aquilo que os meninos que não tinham quase nada faziam. No final da missa do Galo iam cantar para a porta do convento e esperar que as irmãs Carmelitas lhes dessem um doce. Desta maneira tinham hipótese de ter um Natal diferente e, por isso, cá estamos nós para tentar perpetuar essa tradição”, esclareceu. Presente na iniciativa, o vereador e tentugalense Décio Matias, acompanhado do presidente da Junta de Freguesia de Tentúgal, Raul Leitão, saudou a iniciativa e, ao destacar “a participada demonstração de solidariedade”, desejou que a CPT “possa continuar a desenvolver um trabalho cultural de qualidade”. No final do jantar, o grupo anfitrião (Rancho Folclórico Flores da Casa do Povo de Tentúgal, o Grupo de Cantares Arroz aos Molhos, de Gatões, e o Rancho Típico de Vila Nova – Cernache, Coimbra, (en)cantaram ao menino e o muito público presente

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI
Copyright © Foz ao Minuto