Milu Loureiro encerra mais uma edição do Baú das Histórias e apresenta novo livro



A Biblioteca Municipal  encerrou ontem, no Auditório Municipal, mais uma edição do projeto municipal de incentivo à leitura e à escrita "O Baú das Histórias", com duas sessões com a escritora Milu Loureiro, a que assistiram cerca de 300 alunos e professores das EB1 Rui Martins, Abadias e Sobral, e do Jardim de Infância "Colcheia"- Conservatório de Música David Sousa.


A escritora, cujo livro  “Nem todos os Pardais são pardos”,  foi trabalhado na edição deste ano do "Baú das Histórias", partilhou as crianças as histórias dos seus diversos livros e apresentou a sua mais recente obra "A cidade que deixou de sorrir".

Milu Loureiro foi presenteada com uma compilação das histórias criadas pelas crianças, no "Baú das Histórias" 
.

Milu Loureiro é  licenciada em Filologia Românica na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e durante vários anos desempenhou as funções de professora bibliotecária. Foi no exercício dessas funções que descobriu a paixão pelas histórias. É autora de vários livros infanto-juvenis, uma grande  contadora de histórias e criadora  de recursos lúdico didáticos - tapetes narrativos-, que usa nas suas sessões de leitura.

Publicar um comentário

0 Comentários