Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

16 de dezembro de 2018

IV Gala do Remo da Naval foi um sucesso





Realizou-se no passado dia 8 de Dezembro, no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, a 4.ª edição da Gala do Remo da Naval, organizada pelo Núcleo de Antigos Remadores da Associação Naval 1º de Maio.

Esta Gala esteve agendada para o dia 14 de Outubro, mas teve de ser cancelada em virtude da Tempestade Leslie, que acabou também por marcar alguns dos momentos mais emotivos desta Gala, pois, como é sabido, o Posto Náutico da Naval ficou destruído. 

«Neste momento, enquanto não se define a solução definitiva para a reconstrução do referido Posto Náutico, o Remo da Naval atravessa um período difícil continuando a treinar durante a semana no 1.º andar do Mercado, numas instalações cedidas pela Câmara Municipal e, ao fim de semana, treina na Pista de Montemor, onde acabou por obter abrigo para os barcos num Hangar cedido pela Federação Portuguesa de Remo».


A IV Gala contou com a participação do Grupo Desportivo e Recreativo da Chã, com a atuação dos Grupos de Dança Alkimia e a Academia de Dança Elicarvalho, e com a Banda Sociedade Filarmónica Quiaense que animaram uma noite de espetáculo. O momento alto da noite foi a apresentação dos Atletas e do Corpo Técnico da Naval e a entrega de prémios aos remadores que se destacaram em provas nacionais na época desportiva de 2017-2018, sendo de sublinhar que nos últimos 3 anos se passou de 4 premiados, para 9 e neste último ano para 31 Atletas, que vem atestar e comprovar o trabalho rigoroso e sério que tem vindo a ser desenvolvido no contexto do projeto desportivo do Remo da Naval nestes últimos anos.

É igualmente de relevar a presença de várias entidades públicas, entre as quais o Presidente da Assembleia Municipal, José Duarte, a Vereadora da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Mafalda Azenha, a Comandante do Destacamento de Controlo Costeiro da Fig. da Foz, a Capitã Claudia Sofia Monteiro Dos Santos, o representante da Administração do Porto da Figueira da Foz, Comandante Sotto Mayor e o Presidente da Junta de Freguesia de Tavarede, Fernando Lopes.

Nas palavras da Vereadora do Desporto Mafalda Azenha, «apesar de toda a tristeza associada à perda do Posto Náutico, o Remo da Naval está bem vivo e pleno de atividade e a IV Gala de Remo acaba de o confirmar».

Através de nota de imprensa o Remo da Naval deixou cumprimentos e agradecimentos «à Direção da Associação Desportiva e Recreativa da Chã e a Banda Sociedade Filarmónica Quiaense, que abdicaram da sua parte da receita de bilheteira para contribuírem para a reconstrução do Posto Náutico. Ficando igualmente uma palavra de apreço para o Centro de Artes e Espectáculos que mais uma vez se disponibilizou e abriu portas para a Gala do Remo da Naval».



No final da Gala do Remo da Naval houve ainda tempo para partilha de um lanche para todos os participantes na Gala, Atletas, familiares, amigos e entidades que nos acompanharam e fecharam com chave de ouro esta noite inesquecível do Remo da Naval, «apesar dos desafios a breve prazo serem muitos e difíceis o Núcleo de Antigos Remadores promete regressar para o ano com mais prémios, mais Atletas, mais surpresas e outras tantas novidades» refere a mesma nota.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI
Copyright © Foz ao Minuto