Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

13 de dezembro de 2018

Dia Internacional das pessoas com deficiência assinalado na Escola Infante D. Pedro



No dia 3 de Dezembro comemora-se anualmente o Dia Internacional Das Pessoas Com Deficiência. Foi em 1998 que a Organização das Nações Unidas avançou com a convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência. Desde essa data que todos os anos é escolhido um tema para sensibilizar e motivar para esta temática. Este ano o tema é "Emponderando pessoas com deficiência e garantindo inclusão e igualdade"Neste sentido, as docentes de Educação Especial da Escola Infante D. Pedro (Agrupamento de Escolas Figueira Mar) dinamizaram uma actividade, a fim de assinalarem a data.



Durante a semana de 3 a 7 de Dezembro esteve exposto no átrio da escola O AUTOCARRO DA INCLUSÃO, decorado com símbolos de vários tipos de deficiências e ideias chave sobre inclusão. Este autocarro deslocou-se também às salas de aulas convidando os alunos de todas as turmas a reflectir e a debater, mobilizando-os para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem estar das pessoas com deficiência e a sensibilizá-los igualmente para os benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, económica e cultural. No final desta acção de sensibilização todas as turmas e professores foram convidados para “entrarem” no AUTOCARRO, tirarem uma fotografia e levarem para as suas vidas os princípios fundamentais para uma sociedade verdadeiramente INCLUSIVA.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Principais destaques da semana

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI
Copyright © Foz ao Minuto