Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

22 de dezembro de 2018

D.Duarte Pio e Vítor Melícias condecorados no 136.ª aniversário dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz



Por Joel Perpétuo


Realizou-se esta sexta-feira a sessão solene comemorativa dos 136 anos dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, uma sessão que teve como convidados de honra, D.Duarte Pio e Vítor Melícias, que foram condecorados pela corporação organizadora, recebendo o duque de Bragança uma réplica do título de Real Associação atribuído aos Bombeiros Voluntários aniversariantes, ainda no período monárquico, enquanto que o padre e Presidente honorário da Liga dos Bombeiros foi distinguido com um colar de Honra.


D.Duarte Pio começou por referir que não se sentia meritório da honra que lhe foi feita mas ficou «muito feliz com esta oportunidade, porque é uma maneira também de continuar a promover a causa humanitária dos bombeiros voluntárias, e de todas as instituições que têm lutado com risco de vida pelo bem da comunidade». O Duque de Bragança deixou também uma promessa: «farei os possíveis para fazer o melhor pelos bombeiros portugueses».

O Padre Vítor Melícias, agradeceu a homenagem falando de «valores da cidadania e humanidade, fraternidade e da capacidade de dar vida por vida», enaltecendo «o papel dos bombeiros», e explicando que foi por esses valores e pelos bombeiros que aceita a homenagem».

Também nesta sessão foram atribuídas medalhas, de assiduidade aos Bombeiros, Rafael Curto (Grau Cobre - 5 anos), Nuno Domingos (Grau Prata- 10 anos), Ana Lúcia Rocha (Grau Ouro- 15 anos). Enquanto a medalha de dedicação foi entregue a Carlos Romeiro (Grau Ouro- 25 anos), e o 1.º lugar do Quadro de Honra da Associação foi para Vítor Ramos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto