Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

21 de dezembro de 2018

Começa hoje o Inverno em Portugal



O inverno começa hoje em Portugal, e nos restantes países do hemisfério norte, onde tem a designação de inverno boreal. Com inicio a 21 de Dezembro, com o solstício de inverno, e término com o equinócio da primavera em 20 de Março, o Inverno é caracterizado principalmente pelo frio e baixas temperaturas.



Apesar de várias pessoas dizerem que em Portugal não há Inverno, devido, ao sol frequente em todo o país, e ao facto de raramente as temperaturas serem negativas, ao contrário de outros países.

O inverno é caracterizado, principalmente, pelas baixas temperaturas. Durante a estação, várias espécies de animais, principalmente de pássaros, migram para outras regiões mais quentes. Outros animais, como ursos, hibernam nesse período, reduzindo grandemente sua atividade metabólica. Em muitas regiões, pode ocorrer a incidência de neve e geadas. As noites são mais longas que os dias nas regiões onde é inverno, visto que a incidência de raios solares é menor nessa porção da Terra. Durante essa estação do ano, várias espécies de aves migram para outros locais com o intuito de fugir do frio . Com a chegada do inverno não deixe de se agasalhar e cuidar de si.


Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI
Copyright © Foz ao Minuto