Alunos do AEFN na Biblioteca Municipal


No passado dia 30 de Novembro a turma de Literatura do 10.ºC da Escola Cristina Torres e duas turmas do 9.º da Escola Pintor Mário Augusto foram assistir à apresentação do livro Prisioneiros portugueses na 1.ª guerra mundial, apresentada pela historiadora e investigadora Maria José Oliveira. 



Esta apresentação decorreu na Biblioteca Municipal a deslocação fez-se em transporte da Câmara Municipal. Este convite da Biblioteca Municipal integra-se nas comemorações do centenário do Armistício.

«O livro que Maria José Oliveira apresentou é uma reconstituição do caminho que o avô fez até França, pois foi dado como desaparecido em combate, fala também da história do exército português durante a 1.ª guerra mundial (sobrevivência, armamentos, alimentos, cartas escritas para os familiares e vice-versa, prisões onde ficavam quando eram capturados...)».

A autora ao longo da apresentação utilizou uma linguagem apelativa, num estilo informal, apelando a que leiam o seu livro como uma narrativa, pois o que pretende é contar uma história.

Publicar um comentário

0 Comentários