Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

8 de dezembro de 2018

A Primeira Guerra Mundial, a Farmácia e os Farmacêuticos Portugueses na Escola Bernardino Machado




No passado dia seis de Dezembro foi inaugurada, na Escola Secundária Bernardino Machado, a exposição “A Primeira Guerra Mundial, a Farmácia e os Farmacêuticos Portugueses”. 



Esta exposição, esteve patente ao público na Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, de abril a julho de 2018, tendo agora sido gentilmente cedida à Escola Bernardino Machado, onde ficará ao dispor do público figueirense até março de 2019. 


Esta exposição é da autoria dos Professores Ana Leonor Pereira, João Rui Pita e Victoria Bell, professores da Universidade de Coimbra, estando inserida no 2.º Ciclo de Exposições “Temas de Saúde, Farmácia e Sociedade”. A exposição teve como instituição promotora a Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (através do Laboratório de Sociofarmácia e Saúde Pública) e como instituições associadas ou Colaboradoras, o Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra – CEIS20 (através do Grupo de História e Sociologia da Ciência e da Tecnologia) e a Sociedade de História Interdisciplinar da Saúde – SHIS. 

Os professores João Pita e Victoria Bell estiveram presentes na cerimónia de inauguração desta exposição, efetuando uma visita guiada a alunos do 11º ano do Curso de Línguas e Humanidades e respetivos professores, tendo os jovens revelado grande interesse nos discursos proferidos. De referir que algumas das fotografias expostas apresentam o Presidente da República, Bernardino Machado, na visita que efetuou à frente de batalha, em 1917, assim como as suas filhas que exerceram as funções de enfermeiras voluntárias na mesma zona de combate, entre a França e a Bélgica. Um dos filhos de Bernardino Machado esteve igualmente presente nesta guerra de trincheiras, na qualidade de oficial do exército.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto