Rota de Contadores nas Bibliotecas faz primeira "paragem" em Alqueidão



No passado sábado, 17 de novembro, a  Biblioteca Municipal deu início a um novo projeto “Rota de Contadores nas Bibliotecas da Figueira da Foz “, que tem como objetivo a partilha de estórias entre miúdos e graúdos e que irá promover sessões em todas as freguesias do concelho.


A primeira paragem da Rota é dia 11 de dezembro, pelas 10h30, na Freguesia de Alqueidão, onde alunos do Jardim de Infância e da Escola do 1º CEB do Alqueidão, irão ouvir contar estórias pela voz de Clarisse Oliveira e Emanuel Rodrigues.


No sábado, dia 15 de dezembro, pelas 10h30 e 11h00 realizam-se sessões na biblioteca da Junta de Freguesia do Alqueidão, para crianças e jovens, com a participação dos contadores Clarisse Oliveira, Emanuel Rodrigues e Patrícia Pedrosa. Pelas 16h00, também no edifício da Junta de Freguesia, a sessão será aberta a todo o público, com os contadores Lucília Guardado e José Curado Simão.

A passagem da “Rota de Contadores”,  pelo Alqueidão,  termina na Capela de Calvete, pelas 18h00. Serão anfitriões da sessão o Padre Álvaro Pacheco e João Pedro Marinheiro Santos. Participa também nesta iniciativa a artista plástica Conceição Ruivo.

Publicar um comentário

0 Comentários