PSD de Pombal promove II Academia Mota Pinto



O PSD de Pombal promove II Academia Mota Pinto, um evento de formação política e reflexão cívica com oradores de renome


A segunda edição da Academia Mota Pinto, organizada pelo PSD de Pombal, está agendada para o próximo dia 1 de Dezembro de 2018 (sábado), no Teatro-Cine de Pombal, a partir das 9h30.

Contará com a participação de oradores de referência, num conjunto de três painéis temáticos que pretendem revisitar os importantes contributos de Carlos Alberto Mota Pinto (enquanto dirigente do PPD/PSD, deputado, Ministro e Primeiro-Ministro) e, a partir deles, fazer uma reflexão sobre a actualidade política.

No primeiro espaço de intervenção, Fernando Negrão (líder da bancada parlamentar do PSD) e Pedro Pimpão, falarão da sua experiência na Assembleia da República e o papel deste órgão no garante de equilíbrio do regime democrático.

A perspectiva europeia será desenvolvida no segundo painel de intervenções, que contará com o eurodeputado Paulo Rangel e a investigadora e docente universitária, Dina Sebastião. Neste espaço, procurar-se-á debater a importância de Mota Pinto na concretização da adesão de Portugal à CEE e os temas desafiantes que presentemente se colocam à União Europeia.

Num terceiro momento, revisitaremos o papel de Mota Pinto no Governo do “Bloco Central”, “Governo de Coligação” ou “Governo de Centro Esquerda”, experiência governativa de 1983 a 1985 importante para a consolidação do regime democrático. 

Promover-se-á uma partilha de ideias que contará com as intervenções de Ângelo Correia, coordenador para a área da Defesa do Conselho Estratégico Nacional do PSD, e de Paulo Mota Pinto, professor universitário, presidente da mesa do congresso do PSD e, filho de Carlos Alberto da Mota Pinto.

O PSD de Pombal convida através de nota de imprensa «todos os seus militantes, simpatizantes e outros interessados nos temas que serão abordados, a participar neste importante evento de formação política e reflexão cívica, que pretende igualmente recordar Carlos Alberto da Mota Pinto, pombalense, distinto académico e destacado político português, que, entre outras, desempenhou as honrosas funções de Primeiro-ministro de Portugal».

Publicar um comentário

0 Comentários