Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

16 de novembro de 2018

PCP preocupado com Erosão Costeira na Praia da Leirosa e a possível instalação de um CIVR na Marinha das Ondas

Fotografia de José Pestana


Uma delegação do Partido Comunista Português constituída por Francisco Guerreiro, responsável pela organização concelhia, Silvina Queiroz e Nelson Fernandes, reuniu com o Presidente da Junta de Freguesia de Marinha das Ondas, Manuel Nada.

Um encontro cujo o objectivo servia para o PCP se inteirar dos problemas mais candentes nesta freguesia a sul do Mondego. O autarca elencou três principais questões:

1.Deficiente funcionamento do Posto Médico;
2. Encerramento da delegação bancária do Millenium;
3. Centro Integrado de Valorização de Resíduos.


Através de nota de imprensa os comunistas explicam que quanto à primeira das questões «o Presidente referiu a falta de médicos nessa unidade de saúde. Tendo-se mantido o Posto, após ameaças de encerramento, este não serve a população na medida das suas necessidades, por falta de clínicos, situação que se agravou após a criação do Centro de Saúde de Lavos». 

«Quanto à agência Millenium, parece estar garantida a permanência de um ATM, uma solução “minimalista”para responder à vila e povoações vizinhas» revela a mesma fonte.

«Lembrou as acções já desenvolvidas contra a instalação de um CIVR, a 30 m de um restaurante, como é do conhecimento público, e também a curtíssima distância de habitações: um abaixo-assinado contestando a implantação da unidade, a Manifestação que, em 7 de Outubro, reuniu um alargadíssimo número de pessoas com a presença de vários deputados, nomeadamente o deputado do PCP no Parlamento Europeu Miguel Viegas, e a reunião havida com a CCRDC. Manifestou-se o Presidente um pouco mais optimista quanto ao resultado da alargada contestação,  e reafirmou o que vem dizendo em relação à instalação de
unidades poluentes na freguesia, que esta “não pode a ser a sanita do concelho”, acrescenta a mesma nota.

Estragos do Leslie na Freguesia

A delegação PCP procurou informar-se sobre os estragos produzidos pela tempestade Leslie que na freguesia se elevam a muitos milhares de Euros. «A Junta de Freguesia da Marinha das Ondas recebeu participações de danos, não cobertos por seguros, no montante de mais de 430 mil Euros» referiu o autarca à delegação comunista, segundo a já referida nota.

Erosão Costeira na Praia da Leirosa

O autarca manifestou ainda grande preocupação «com a erosão costeira na Praia da Leirosa, onde o mar ameaça destruir o que resta da duna e entrar no povoado, tendo solicitado o empenho de todos» no sentido de aceleramento de medidas tendentes a resolver este grave problema.

No final da audiência, a delegação visitou, o local em causa, tendo conversado com populares que se manifestaram angustiados, face à situação e à futura ocorrência de marés vivas, acontecendo a primeira já no próximo fim de semana.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto