Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

11 de novembro de 2018

Nacional de Juvenis: Naval 1893 derrotada pelo Sporting CP por 3-0 em Alcochete




A Naval 1893 perdeu por 3-0 na deslocação até Alcochete diante do Sporting CP, numa partida da penúltima jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juvenis (Série C).

Apesar da derrota  os homens da Figueira da Foz rubricaram uma boa exibição, diante de uma equipa que em dez partidas tem 10 vitórias, e marcou mais de 4 golos em 8 dos jogos que disputou, além destes números pode-se dizer que em Alcochete a Naval foi mesmo a equipa que conseguiu melhor resultado apesar da derrota (nas últimas partidas o Sporting CP goleou 10-0 o Bairro de Valongo, 5-0 a UD Leiria, 6-2 ao Sintrente, 8-0 ao Almeirim e 10-0 ao CADE).

O conjunto figueirense, mantém-se com 12 pontos, afastado do top4 que dá lugar à fase seguinte de qualificação, irá ter de disputar a fase de despromoção, onde será uma das equipas teoricamente mais fortes em prova.

Na próxima jornada, para encerrar esta fase, a Naval 1893 irá medir forças com o CADE (Clube Amador de Desportos do Entroncamento) numa partida que se irá realizar no Campo de Treinos Municipal, na Figueira da Foz.



Crónica da partida por Paulo Fernandes
A Naval 1893 deslocou-se á Academia do Sporting em Alcochete para defrontar os lideres da série C do  Campeonato Nacional de Juvenis e saiu derrotado por 3 bolas sem resposta.
O Sporting apresentou-se em campo determinado em dominar o jogo e após breve minutos de circulação de bola e estudo da defesa Navalista, Bruno Tavares (Melhor em campo do Sporting) apareceu livre de marcação á entrada da área e disparou pleno de intenção encostado ao poste para inauguração do marcador. Seguiu-se uma fase em que a Naval tentou sair a jogar com a bola controlada, mas a defesa Sportinguista e os médios iam anulando uma a uma as incursões Navalistas até á sua zona defensiva não tendo causado grande perigo. Aos 36´começou o pendente ofensivo dos da casa a fazer sentir-se, primeiro por Joelson Fernandes e depois por Paulo Agostinho aos 38´mas Henrique Fernandes(Melhor em campo da Naval) respondeu com duas excelentes defesas. O pendente ofensivo do Sporting não abrandava e aos 39´numa boa jogada de entendimento entre Joelson Fernandes que centrou da direita para a entrada da pequena área e Paulo Agostinho de cabeça dilatou a vantagem num golo de belo efeito.
Na reposição de bola ao centro os Sportinguistas ganharam a bola no circulo central e Bruno Tavares dirigiu-se como uma flecha para a baliza, mas encontrou Henrique Fernandes que além de defender o remate a este ainda negou o golo a Joelson Fernandes que pleno de oportunidade tentou a recarga mas o Guardião Navalista bloqueou por completo a baliza, apitando logo de imediato o Sr. Bruno Reboucho para intervalo.
Com o intervalo a Naval conseguiu reorganizar o seu sistema de jogo e isso notou-se no avançar no campo dos homens da Figueira, fazendo com que as incursões dos alas Sportinguistas fossem mais moderadas destacando-se apenas uma jogada aos 47´em que Bruno Tavares cruzou do lado esquerdo para a cabeça de Paulo Agostinho mas este só consegui pentear o suficiente para a bola passar a razar o poste.
A melhor oportunidade que o Sporting teve na segunda parte não a desperdiçou e isso aconteceu aos 55´em que Umaro Baldé progrediu pelo lado esquerdo do seu ataque, cruzou com peso e medida para a cabeça de Paulo Agostinho e este posicionado na pequena área  colocou a bola de cabeça no canto da baliza Navalista. Estava feito o 3-0 para os Sportinguistas. A Naval queria continuar a sua luta em busca do tento de honra e esteve quase para acontecer aos 61´com Pedro Lucas a ganhar uma bola lançada para a frente, saltando mais alto que os defesas centrais do Sporting conseguiu isolar-se á marcação dos centrais, mas no duelo com o Guarda redes do Sporting Raimundo Duarte este levou a melhor.
Até ao final da partida destaque para mais três intervenções do guardião da Naval que não permitiram o dilatar da vantagem para desespero dos Sportinguistas que tudo tentaram para aumentar o resultado como tem sido seu apanágio nesta fase.

Arbitragem a bom plano e pedagógica do trio Lisboeta.



Campeonato Nacional de Juniores B (SUB-17) 1ª Fase Série C- 10ª Jornada


SCP
Associação Naval 1893
Raimundo Duarte
Alexandre Lami
Rafael Fernandes
Rodrigo Rego (Capitão)
Flávio Nazinho
Umaro Baldé
Bruno Tavares 60
Daniel Rodrigues
Paulo Agostinho
Leandro Gonçalves 60
Joelson Fernandes 63
Henrique Fernandes
Henrique Sousa
João Lavos
Gerson Neves
Vasco Catatão 54
Rui Cunha
José Bento 51
Dinis Santos
Tomás Costa (Capitão)
Afonso Caleia 64
Pedro Lucas
Treinador: João Couto
Treinador: Carlos Afonso
Suplentes:
Martim Duarte
João Daniel
Tiago Ferreira 63
Gonçalo Batalha
Ruben Borges 60
Danilo Luís 60
Tiago Tomás
Suplentes:
Vítor Guardado
Ruben Ribeiro 51
Rodrigo Raquete 54
Guilherme Preces
José Gata
Bernardo Lopes
Pedro Caldeira 64
Disciplina:
Cartões Amarelos
Sem registo
Cartões Vermelhos
Sem registo
Disciplina:
Cartões Amarelos
Sem registo
Cartões Vermelhos
Sem registo
Golo(s):
Bruno Tavares (10´)
Daniel Rodrigues (39´)
Paulo Agostinho (55´)
Golo(s):

Árbitros: AF Lisboa
Principal: Bruno Rebocho
Auxiliar 1: Victor Aires
Auxiliar 2: Edgar
Local do Jogo: CGD Campus – Campo Aurélio Pereira
Data: Hora: 11:00
Assistência: aproximadamente 100 pessoas
Resultado ao Intervalo:
2 – 0
Tempo Extra 1ª parte:  0 minutos
Tempo Extra 2ª parte:  3 minutos



Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto