Montemor-o-Velho: Pereira do Campo recebe peça "Josefina e Clementina" teatralizada pelo Pateo das Galinhas




A Fundação INATEL vai levar a palco este sábado, 24 de novembro de 2018, pelas 21h30, no Celeiro, em Pereira do Campo, concelho de Montemor-o-Velho, a peça “Josefina e Clementina”, teatralizada pelo Pateo das Galinhas. 


Esta iniciativa insere-se no âmbito da promoção de artes e de encontros geracionais levadas a cabo por coletividades associadas da Fundação INATEL, visando também um intercâmbio artístico, cultural e territorial.

O Pateo das Galinhas – Grupo Experimental de Teatro, é uma associação da Figueira da Foz, sem fins lucrativos, de carácter cultural, ligado à área do teatro, e é filiado na Fundação INATEL. Embora constituído por um grupo permanente de colaboradores, o Pateo não tem, por opção, elenco fixo, o que lhe permite liberdade criativa e criadora para a produção de espetáculos distintos no conteúdo e na forma. Do mesmo modo, procura trabalhar com diferentes criadores, tanto na área da encenação, como nas diversas áreas ligadas à produção teatral.

Com adaptação e encenação de Maria João Rocha, a comédia “Josefina e Clementina” retrata a história de duas manas com memórias, mas sem futuro. Fazem-nos rir, ou sentir piedade? O certo é que promete ser um serão bem passado.

A peça, com entrada livre, tem lugar na vila de Pereira, estando o acolhimento a cargo do Grupo Teatral O Celeiro, que em 2009 foi vencedor do Concurso Nacional de Teatro INATEL

Publicar um comentário

0 Comentários