Jovens socialistas visitaram Incubadora de Empresas da Figueira da Foz e freguesia de São Pedro





Na passada sexta-feira, o núcleo de residência de Buarcos e São Julião da Juventude Socialista (JS Buarcos e São Julião) promoveu, em parceria com a JS Tavarede, uma visita à Incubadora de Empresas da Figueira da Foz (IEFF) e à freguesia de São Pedro, com a vereadora Ana Carvalho e com o presidente da junta de freguesia de São Pedro, António Salgueiro.


Durante a visita às instalações da IEFF, a vereadora Ana Carvalho deu a conhecer alguns dos
projetos empresariais em incubação, a dinâmica do laboratório da Universidade de Coimbra- Marefoz-, assim como as vantagens da incubação virtual. 

A JS Buarcos e São Julião releva «a importância da vertente industrial da IEFF, bem como do apoio administrativo, no desenvolvimento, por parte dos jovens, de projectos empresariais que se encontrem ainda em fase de ideia. Note-se que a IEFF tem jovens a desenvolver projectos, no âmbito da “StartUp Voucher ”- uma iniciativa integrada na Estratégia Nacional para o Empreendedorismo, levada a cabo pelo Governo».

Para além disso, uma das responsáveis pelo laboratório Marefoz acompanhou os jovens socialistas, apresentando os espaços e o próprio dinamismo que os projectos do Marefo trouxeram à IEFF e à própria região. «O Marefoz- desde 2016 na IEFF tem revelado ser uma alavanca de apoio (científico) para a incubadora, sendo o mesmo crucial para o desenvolvimento das empresas incubadas. O laboratório da Universidade de Coimbra tem desenvolvido projectos de investigação no Estuário do Mondego, tendo a longa prazo inúmeros benefícios para o próprio desenvolvimento económico da região».

A vereadora avançou ainda com a informação de que «a Câmara Municipal irá investir na incubadora, através da contratação de mais funcionários para o espaço- nomeadamente na área de gestão e de marketing- um passo fundamental para a elaboração de um Plano de Negócios, potenciador da competitividade e da sustentabilidade dos projectos empresariais». 

Findada a visita à IEFF, o presidente da junta de freguesia de São Pedro, António Salgueiro,
acompanhou os jovens socialistas pela sua freguesia. Em conversa com o presidente, «foi possível percepcionar o esforço de recuperação, depois dos danos causados pelo Furacão Leslie». O autarca covagalense falou ainda do projeto para o 5o molhe, deslocando-se até ao local, com os jovens da juventude socialista figueirense.

«A JS Buarcos e São Julião considera que a IEFF e os demais projectos que promovem o empreendedorismo são um mote essencial para fixar os jovens figueirenses, em início de carreira, no concelho. A JS Buarcos e São Julião e a JS Tavarede apresentarão, em breve, propostas no sentido de promover estes mesmos projectos junto da juventude figueirense».

Publicar um comentário

0 Comentários