Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

14 de novembro de 2018

Espetáculo que homenageia pescadores portugueses na Figueira da Foz



Quando o homem lavrava o mar’ é a nova proposta artística do programa ‘Coimbra Região de Cultura’ que vai ser apresentada na Figueira da Foz no próximo domingo, dia 18 de novembro, às 16 horas, no Teatro Caras Direitas. É um espetáculo musical de Fernando Mota que pretende homenagear os pescadores portugueses. A entrada é livre.


Quando o homem lavrava o mar’ promove um diálogo entre música, poesia e imagens sobre a pesca e o mar. O seu universo musical é composto por peças instrumentais e canções inspiradas na música tradicional portuguesa, bem como composições mais experimentais, criadas com sons da natureza e objetos do quotidiano.
Além do som da água, utilizado e tocado de diversas formas, uma das presenças mais fortes neste espetáculo é a das latas de conserva. Na sua génese, o projeto contou com o apoio da Cofaco, grupo que detém as marcas Bom Petisco, Fiel, Bom Amigo, entre outras, que gentilmente cedeu o material com o qual foram construídos o Bompetiscofone e a Rede Enlatada, duas esculturas sonoras de grandes dimensões utilizadas no espetáculo.
Algumas canções compostas especialmente para este espetáculo foram criadas a partir de poemas de Sophia de Mello Breyner Andresen, dos livros ‘Mar’, ‘Coral’ e ‘Navegações’.
‘Quando o homem lavrava o mar’ tem uma forte componente visual, sendo projetadas fotografias, vídeos e excertos de filmes do Arquivo Municipal Fotográfico Américo Ribeiro (Setúbal), do Arquivo do Museu Marítimo de Ílhavo e dos artistas James Knight-Smith, Allan Villiers e Michel Giacometti.

O espetáculo será também apresentado, no âmbito do Coimbra Região de Cultura, em Mira (15 de dezembro) e Cantanhede (19 de janeiro).
'Coimbra Região de Cultura' é uma rede de programação patrimonial e cultural que está a implementar mais de 150 iniciativas,  sempre com entrada livre, nos 19 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.
Teatro, música e dança são algumas das artes que se cruzam nesta rede de iniciativas pluridisciplinares que integra espaços patrimoniais, museológicos, centros históricos e recintos culturais, promovendo a valorização turística dos bens patrimoniais da Região.
'Coimbra Região de Cultura' é cofinanciado pelo CENTRO 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto