Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

17 de novembro de 2018

«Educar para a Paz» na Escola Cristina Torres recordou o fim da 1.ª guerra mundial



Englobado nas atividades promovidas pelo grupo disciplinar de História, na semana em que se comemorou o fim da 1.ª Guerra Mundial, a Escola Cristina Torres recebeu o Serviço Educativo do Museu Municipal Santos Rocha.



Turma a turma do 9º ano, durante cinquenta minutos, o técnico Santos Silva, acompanhado de Rita Oliveira, falou sobre a “Armaria da 1ª Guerra Mundial”. Os alunos e as alunas seguiram atentamente a descrição do período que agora se recorda e que assombrou o Mundo, e especialmente a Europa, de há cem anos. As palavras adequadas ao nível etário chegaram aos alunos; os materiais reais que alunos e alunas puderam manusear terão “transportado” os discentes para a época em que possivelmente alguns dos seus antepassados lutaram ou deram a vida por uma causa comum.

«Nesta data não se pretendeu evocar guerras entre os homens, mas sim a PAZ entre as nações».

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto