Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

23 de novembro de 2018

Controlo Costeiro da Figueira da Foz apreende 1,5 toneladas de crustáceos e pescado em Aveiro e Nazaré


A Unidade de Controlo Costeiro, através do Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz, apreendeu no passado dia 20 de Novembro, nas localidades de Aveiro e Nazaré,  1 050 quilos de crustáceos, 90 de bivalves e 520 quilos de pescada, no valor total de 11 mil euros.


«No âmbito de uma operação de fiscalização rodoviária direcionada para a captura e comércio ilegal de crustáceos, bivalves, proteção das espécies e segurança alimentar, foi intercetada uma viatura que fazia o transporte de caranguejo mouro (Carcinus maenas), de berbigão (Cerastoderma edule) e amêijoa macha (Venerupis Pullastra) sem que o condutor fosse detentor dos documentos que garantissem a sua rastreabilidade. Após verificação da carga transportada apurou-se ainda que os crustáceos não tinham a medida mínima regulamentar de 5 cm para serem capturados e comercializados.
Numa outra ação de fiscalização ao transporte de pescado, foi apreendida a pescada, em virtude da mesma não possuir a medida mínima regulamentar de venda (27 cm). A pescada, depois de submetida ao controlo higiossanitário por entidade competente, foi entregue a várias instituições de solidariedade, por se encontrar própria para o consumo.
Nestas ações foram identificados dois homens de 40 e 56 anos, e elaborados os respetivos auto de notícia por contraordenação» segundo nota de imprensa da GNR.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto