Canoagem: Equipa Nacional da Coreia do Sul estagia em Montemor-o-Velho


Ontem dia 27 de Novembro, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, recebeu, no Salão Nobre, a Equipa Nacional de Canoagem da Coreia do Sul, e manifestou-se muito orgulhoso pela presença dos canoístas no concelho, tendo convidado os atletas para que, para além da vertente desportiva, possam visitar e descobrir uma vila cheia de história.


Com palavras de agradecimento e de incentivo à comitiva sul-coreana, o edil montemorense, acompanhado do vereador José Veríssimo, de técnicos e dirigentes da Câmara Municipal e da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC), reforçou: “O Centro Náutico de Montemor-o-Velho é um dos melhores da Europa e está à vossa inteira disposição. Aproveitem, desfrutem e que tenham os melhores resultados possíveis”.
“Temos campeões da modalidade, mas ficaria muito feliz e muito contente se também vocês ganhassem provas, tivessem medalhas e que fossem campeões. Era sinal que tinham aproveitado bem a vossa estadia em Montemor-o-Velho”, reforçou.
Na ocasião, o secretário-geral da Federação de Canoagem da Coreia do Sul, (Jake) Kim Eun Seo, aproveitou o momento para agradecer ao Município de Montemor-o-Velho, à FPC e equipa técnica e destacou: “Gostamos muito da vila e com as condições que encontramos no Centro Náutico. Neste sentido, estão reunidas as condições para conseguirmos ter bons resultados desportivos”.
Ao lembrar que “a equipa da Coreia do Sul já realizou um estágio no início do ano com um grupo mais reduzido”, Ricardo Machado, vice-presidente da FPC e diretor técnico nacional, referiu: “Agora, a equipa regressou e encontra-se em estágio um grupo mais alargado com 37 elementos. A FPC e a federação da Coreia do Sul são parceiras e esperemos que seja o início de uma relação mais longínqua, que se possa aprofundar nos próximos anos e que possa dar benefícios mútuos às duas federações no desenvolvimento da modalidade”.
Recorda-se que, entre novembro e dezembro, o Centro Náutico de Montemor-o-Velho recebe a equipa da Coreia do Sul que se encontra a preparar o início da época desportiva da disciplina de velocidade.

Publicar um comentário

0 Comentários