CAE recebe "Soldado Milhões", de Gonçalo Galvão Teles e Jorge Paixão da Costa a 9 de Novembro





A Sessão de Cinema - "Soldado Milhões", de Gonçalo Galvão Teles e Jorge Paixão da Costa vai estar no Centro de Artes e Espectáculos, no próximo dia 9 de Novembro, pelas 14h30 (sessão escolas) e 21h30 (sessão público em geral)


As sessões contarão com a presença do realizador Gonçalo Galvão Teles e do ator figueirense Miguel Borges. Este filme integra as comemorações do Dia do Armistício, no Município da Figueira da Foz.

Sinopse: Aníbal Augusto Milhais é um entre tantos soldados enviados para a Flandres durante a Primeira Guerra Mundial. Na Batalha de La Lys, contrariando ordens superiores, enfrenta sozinho sucessivas ofensivas alemãs de maneira a garantir a retirada dos companheiros. Milhais demora vários dias até reencontrar o seu pelotão em Saint-Venant, protegido apenas pela sua arma – Luisinha – e um amuleto da sorte oferecido pela sua amada.
No ano em que se assinala o centenário da Primeira Guerra Mundial, acompanhamos o percurso do soldado Milhais, que valia milhões, através das suas memórias da guerra.

Intérpretes: João ArraisMiguel BorgesRaimundo Cosme, Ivo Canelas
Origem: Portugal, 2018
Duração: 1h25
M 12 anos

Publicar um comentário

0 Comentários