Biblioteca da Escola Pintor Mário Augusto com inúmeras actividades




As bibliotecas escolares são cada vez mais um complemento educativo imprescindível nas escolas. A Biblioteca Escolar da escola Pintor Mário Augusto do Agrupamento de Escolas Figueira Norte tem desenvolvido imensas atividades com vista à promoção da leitura e da formação dos jovens leitores.


Realizou, ao longo do mês de outubro, uma Formação para Utilizadores, dirigida aos novos alunos dos 5.º e 7.º anos, no âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares.

Paralelamente, foram dinamizadas atividades relacionadas com o Halloween, em articulação com o grupo disciplinar de Inglês, e outras respeitantes ao Dia da Alimentação. 

A propósito dos bons hábitos alimentares, o destaque dado ao papel das especiarias, enquanto exemplo do encontro de culturas, permitirá estabelecer a ligação com o projeto “ Leituras d’Oriente e d’ ocidente”, que, dado o seu êxito, será retomado por mais um ano letivo. 

Entretanto, continua a ser assegurada a “Hora do Conto”, quinzenalmente, nas escolas do 1ºCEB, e os projetos “O livro vai à escola” e “O livros vai ao Jardim de Infância”, que consistem no envio mensal, às escolas do 1ºCEB e aos Jis, de um conjunto de livros da BE da PMA para leitura domiciliária.


Publicar um comentário

0 Comentários