Alunos da Escola Infante D. Pedro participaram no Projeto Itinerante Creactivity


Nos dias 6 e 7 de novembro, os alunos das turmas A, B, C e D do 8º ano da Escola Infante D. Pedro (Agrupamento de Escolas Figueira Mar), no âmbito das disciplinas de Físico-Química e Matemática participaram no workshop Creactivity, concebido pelo BPI e pela “Fundação La Caixa” através do seu programa EduCaixa, o qual propõe uma nova forma de aprender, em linha com as disciplinas cientifico-tecnológicas e artísticas. 

Nesta atividade os alunos tiveram a oportunidade de colocar em prática diferentes competências em quatro ateliers: a zona da mecânica, com espaços de engrenagens, máquinas, berlindes e paint balls; a zona do vento, com tubos de vento; a zona da eletricidade e a zona da luz, com o sistema stopmotion. 

Os alunos demostraram interesse e apreciaram bastante a atividade que proporcionou experiências de aplicação e enriquecimento de conhecimentos interdisciplinares apelando à sua criatividade. Esta atividade foi uma proposta do Município da Figueira da Foz, tendo decorrido na Praceta Ledesma Criado. O Projeto Itinerante Creactivity, foi concebido pelo BPI e pela “Fundação La Caixa” através do seu programa EduCaixa. 

O Projeto Itinerante Creactivity oferece um novo contexto inovador de aprendizagem que consiste em desenhar e desenvolver soluções originais para problemas simples, utilizando diversos recursos: materiais comuns, ferramentas de baixa e alta tecnologia.

Publicar um comentário

0 Comentários