Alunos da Escola Bernardino Machado na Rota das Bibliotecas



No âmbito da comemoração do Mês das Bibliotecas Escolares, os alunos do Curso de Línguas e Humanidades (10.º ano), da Escola Secundária Bernardino Machado, participaram numa visita de estudo a Coimbra.



Acompanhados pelas docentes Rosa Maia, Maria José Barão e Maria José Monteiro, foram, no período da manhã, ao Mosteiro de Santa Cruz. A visita, que foi previamente preparada com a turma, na aula de História, foi orientada pelos alunos, que, enquanto percorriam os diferentes espaços que foram sendo visitados, foram transmitindo aos colegas e às professoras, as informações consideradas mais relevantes.

No período da tarde, visitaram a Sala dos Capelos, a Sala das Armas, a Capela de São Miguel, a Biblioteca Joanina e a Prisão Académica, ouvindo sempre atentamente as explicações dadas pela guia, que, simpaticamente, esclareceu todas as dúvidas que foram sendo colocadas. A visita foi do agrado dos alunos, tendo-se atingido os objectivos propostos: alertar os alunos para a importância do património histórico e cultural; aprofundar os seus conhecimentos de História de Portugal, com contextualização, alargamento e exploração de conteúdos abordados nas aulas; sensibilizar para a importância educativa das bibliotecas.

Esta actividade, realizada em parceria com a Biblioteca Municipal da Figueira da Foz, integrou-se na iniciativa «Rota das Bibliotecas», que incluiu ainda visitas à Biblioteca municipal figueirense, nas quais participaram diversas turmas da Escola Infante D. Pedro e da Escola Secundária Dr. Bernardino Machado.

Publicar um comentário

0 Comentários