Água de Pombal distinguida pela ERSAR com selo de qualidade exemplar



A Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos distinguiu a Água do Concelho de Pombal com o Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano.


Este galardão atesta a qualidade da água para consumo humano captada, tratada e distribuída pelo Município. apresentando um índice de qualidade superior à média nacional, que se fixa nos 99%. Segundo a avaliação da ERSAR, a água de Pombal apresenta um valor superior, fixando-se nos 99,61%.
O processo de atribuição dos selos de qualidade envolve um júri nacional, que é composto pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), a Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB), a Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH), a ESGRA – Associação para a Gestão de Resíduos, a APEMETA – Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais e a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.
A avaliação à qualidade da água para consumo humano respeita um conjunto de critérios de qualidade, bem como o cumprimento de certos aspetos qualitativos no tema da governança e gestão daquele recurso natural, que seja pelo cumprimento de todas as obrigações legais, quer seja pela não apresentação de ocorrências significativas com impacte na qualidade do serviço prestado.

Publicar um comentário

0 Comentários