Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

27 de novembro de 2018

32.º aniversário da Escola Cristina Torres


O aniversário da Escola Secundária com 3º CEB de Cristina Torres aconteceu no passado sábado, dia 24 de Novembro. As comemorações decorreram esta 2ª feira, dia 26, mas no dia 23 realizou-se o tradicional jantar convívio para todo o Agrupamento e na parte da manhã procedeu-se ao hastear da bandeira da escola e da bandeira Ecoescolas, galardão
conquistado por mais um ano lectivo.

Às 10h30, deu-se início à cerimónia solene, no pavilhão polivalente, com a presença de diversos pais e encarregados de educação, alunos, professores, funcionários, bem como representantes de organismos internos da escola - Presidente do Conselho Geral, Presidente da Associação de Pais, Presidente da Associação de Estudantes - e representantes do poder local: o Vereador da Educação, o Comandante da PSP, os representantes das Juntas de Freguesia de Tavarede e Buarcos e S. Julião.

No seu discurso de abertura, o Director do Agrupamento salientou «o esforço realizado na concretização das obras, com vista à melhoria do espaço escolar e da segurança e do bem-estar da comunidade educativa». Já a Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação fez questão de enaltecer «a vertente humana da escola, em particular a dedicação e a competência do seu corpo docente que, aliadas à perseverança e empenho dos discentes, permitem a estes últimos atingir o sucesso e o mérito». Por sua vez, o Vereador da Educação, Nuno Gonçalves, enfatizou os valores defendidos pela patrona: “ser bom, ser justo, ser leal”, os quais têm orientado a formação dos jovens desta instituição. A título de exemplo, recordou o ato de cidadania dos jovens desta e de outras escolas, que se organizaram voluntariamente, após a tempestade de 13 de Outubro, a fim de colaborarem em múltiplas actividades comunitárias.

O ponto auge da cerimónia foi assinalado com a entrega de prémios aos melhores alunos de 2017/2018, por ano de escolaridade, desde o 1º ciclo até ao ensino secundário. Esta cerimónia foi apresentada pelo aluno Gonçalo M. com a colaboração das alunas Mariana e Beatriz e contou com a participação artística dos discentes Maria Leonor G., Ícaro N. e Camila G.

No decurso da mesma, foram ainda apresentados os elementos da Associação de Estudantes, recentemente eleita. Para finalizar as comemorações, procedeu-se à abertura oficial da nova Biblioteca Escolar, cujo espaço foi renovado e ampliado. Um local mais luminoso, atractivo e eficaz como convém a uma Biblioteca, enquanto motor da formação integral do aluno. 

Para além das questões físicas, houve igualmente um investimento no alargamento e actualização do fundo documental e uma melhoria dos meios informáticos disponibilizados (computadores e tablets). Segundo a professora bibliotecária, Ester Figueiredo, cujo dinamismo e espírito de iniciativa foram fundamentais nesta renovação, os novos meios permitirão uma aposta futura no livro digital, paralelamente ao documento físico tradicional.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto