Nuno Camarneiro nas 5.as de Leitura de Outubro


A Biblioteca Municipal recebe no próximo dia 18 de Outubro, pelas 21h30, mais uma sessão do projeto de promoção e incentivo à leitura «5as de Leitura». O convidado é o figueirense Nuno Camarneiro, um dos maiores escritores portugueses da actualidade,  que vem apresentar o seu mais recente livro  “O Fogo Será a Tua Casa".



Nuno Camarneiro nasceu na Figueira da Foz em 1977. Em 2011, Nuno que é formado em Engenharia Física pela Universidade de Coimbra e fez doutorado em Ciência Aplicada ao Património Cultural pela Universidade de Florença, publicou o primeiro livro «No meu peito não cabem pássaros». A obra foi lançada também na França e no Brasil.

Com o livro «Debaixo de algum céu», venceu, em 2012, o Prémio LeYa, promovido pela LeYA, um dos maiores grupos editoriais portugueses, que reúne editoras e chancelas de Portugal, Angola, Moçambique e Brasil.

Foi o primeiro autor escolhido pela B.M. de Oeiras para participar no Festival do Primeiro Romance de Chambéry, em França. Publicou um texto na prestigiada Nouvelle Revue Française na rubrica «Un mot d’ailleurs» e tem diversos contos em revistas nacionais e estrangeiras.

Publicar um comentário

0 Comentários