Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

1 de outubro de 2018

Nacional de Juvenis: Naval derrotada em casa pelo Caldas

Fotografia de Ana Costa


Por Rogério Neves

A formação de Juvenis da Naval 1893 sofreu hoje o primeiro revés caseiro ao deixar-se surpreender pelo Caldas (0-1) a poucos a dois minutos do final numa altura em que os figueirenses estavam claramente por cima no jogo.


Este foi um dos tais jogos em que se costuma dizer ninguém merecia perder, contudo a eficácia continua a ser um dos pormenores mais importantes do futebol, já que diz-se na gíria, ganha quem marca e de facto foram os visitantes a marcar o golo solitário que lhes daria a vitória e os consequentes três pontos.

Durante a partida o controlo e a iniciativa de jogo foi sendo alterado sucessivamente pelos dois conjuntos, contudo sem que daí uma das equipas se superiorizasse sobe a outra o que tornou a partida mais emotiva.

Depois do nulo da etapa inicial a etapa complementar mostrou as equipas mais ambiciosas e evidenciando uma vontade de vencer com ambas a aproximar-se das balizas com algum perigo mas sempre as defesas a resolver de forma eficaz as encomendas.

No cômputo geral pode mesmo dizer-se que a Naval foi sempre mais perigosa – o guarda-redes do Caldas foi simplesmente o melhor elemento em campo – e quando assim é a eficácia resolve.

E ao minuto 78 quando a Naval pressionava para o golo um lançamento longo deu origem a um canto que da sua cobrança nasceu o golo que carimbou a vitória do Caldas.

No final há a lamentar cenas pouco edificantes entre jovens jogadores que culminaram com quatro vermelhos, dois para cada equipa. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI
Copyright © Foz ao Minuto