Língua Portuguesa continua a ser homenageada no “Munda Lusófono"




Montemor-o-Velho prepara-se para mais uma edição do “Munda Lusófono” e para continuar a fazer o elogio da língua portuguesa.


No próximo sábado, dia 27, às 15h, o “Munda Lusófono - Encontro Literário de Montemor-o-Velho” tem início marcado na BMAD - Biblioteca Municipal Afonso Duarte e convida todos a estarem presentes na festa cultural que vai juntar à mesma mesa escritores, ilustradores, artistas plásticos, contadores de histórias e músicos de várias nacionalidades e culturas.
Assim e tendo como inspiração o Mondego, ou Munda, como lhe chamavam os viajantes e historiadores na época dos romanos, Montemor-o-Velho volta a seguir numa viagem pela Literatura de Língua Portuguesa espalhada pelos vários continentes.
Organizado pelo Município de Montemor-o-Velho, este encontro, de caráter multidisciplinar, pretende promover e divulgar a língua portuguesa, e fortalecer os laços institucionais, sociais e culturais entre os autores oriundos dos vários países de língua oficial portuguesa, num diálogo cada vez mais interlusófono.
A pretexto da Literatura, e ao longo da tarde de dia 27 de outubro, pretende-se igualmente dar a conhecer o património histórico, arquitetónico, paisagístico e gastronómico do concelho de Montemor-o-Velho através de um programa diversificado.
Informações e inscrições em 239 687 040 ou geral@cm-montemorvelho.pt. Entrada gratuita. Reserva obrigatória.


Programa | Munda Lusófono

27 de outubro de 2018
Biblioteca Municipal Afonso Duarte
15h00 | Receção
15h30 | Tertúlia com as autoras convidadas Olinda Beja (escritora e contadora de histórias – São Tomé e Príncipe), Isabel Machado (escritora - Portugal), com a moderação de Olga Cavaleiro (Portugal)
17h00 | “Palavras da Terra de Longe – Sons de São Tomé e Príncipe”, com voz /performance de Olinda Beja e voz/ música de Filipe Santos
18h15 | Sessão de autógrafos com as autoras convidadas Castelo de Montemor-o-Velho
18h45 |“Trovas Lusófonas”: visita noturna ao castelo com encenação do Grupo de Teatro da Casa do Povo de Abrunheira
19h30 | Lanche-convívio de encerramento

Publicar um comentário

0 Comentários