Inauguração da piscina do Ginásio realizou-se no passado sábado




Numa cerimónia simples mas dignificante, testemunhada por quase duas centenas de pessoas, o Ginásio procedeu no sábado, 6 de Outubro, à reabertura da sua «velha piscina», depois de significativas obras de ampliação e remodelação.

A abertura “oficial” foi feita pela Presidente da Direcção, Ana Rolo que, ao som do Hino do Ginásio, simbolicamente abriu as portas do renovado equipamento. A intervenção formal do dia coube ao Presidente da Assembleia Geral, Joaquim de Sousa que, evitando falar em detalhe “de todas as dificuldades e contrariedades, por se tratar de um dia de festa”, preferiu recordar a persistência e determinação de Edmundo Barrué que, no início dos anos 70 do século passado, foi o grande obreiro da piscina e o “patriarca da natação figueirense”.

A primazia da inauguração do tanque foi dada aos atletas jovens e masters que se mantiveram em competição durante todo este tempo, treinando em Montemor-o-Velho. 

Depois de uma estafeta em que participarem também antigos nadadores, a cerimónia encerrou com o habitual “Vai d’Arrinca!”, gritado com emoção e alma pelo sócio nº 1, José Rolinho Sopas.



Publicar um comentário

0 Comentários