Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

30 de outubro de 2018

Gabinete de Apoio ao Emigrante – Secretário de Estado das Comunidades preside a cerimónia em Pombal



O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, preside no próximo dia 09 de novembro à Sessão de Formalização do Gabinete de Apoio ao Emigrante (GAE) de Pombal, cerimónia que decorrerá no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelas 15H00.

O protocolo de cooperação que formalizará a criação daquele gabinete foi aprovado na última reunião pela Câmara Municipal de Pombal, e será assinado pelo Município e pela Direção-Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas.
Na reunião de câmara, Diogo Mateus explicou que aquele protocolo “consubstancia e regula os termos em que o Município irá afetar recursos humanos, e quais as missões e funções a desenvolver por este gabinete, bem como que articulação terá o Município com as missões do Ministério dos Negócios Estrangeiros, e como estas nos poderão auxiliar no cumprimento desta nossa missão”, referiu o Presidente da Câmara.
O GAE pretende promover e colaborar, entre outras, em ações que apoiem, incentivem e acompanhem o retorno de pombalenses emigrados, facilitando a sua reintegração social e profissional, prestando um apoio em áreas como o trabalho, a ação social e o investimento.
O GAE irá promover ações de apoio e de acompanhamento aos cidadãos que regressam com carácter definitivo ao concelho. Estas ações irão também garantir a divulgação de informação relevante para o exercício dos seus direitos e deveres.
No âmbito do protocolo, deverão ser também desenvolvidas ações que promovam projetos de investimento e desenvolvimento local, em conjugação com o Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora (GAID).
Nesta área, de referir a intenção do Município na criação do GAID de Pombal, estrutura que reforçará o conjunto de mecanismos de apoio aos emigrantes pombalenses.
Pretende-se que o GAID venha a ter um importante papel na materialização das políticas de promoção que o Município pretende preconizar para a potenciação do seu território, tornando-o um concelho cada vez mais acolhedor para o investimento, em especial para os pombalenses que se encontram espalhados um pouco por todo o Mundo e que procuram investimentos na sua terra natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto