Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

29 de outubro de 2018

Figueira da Foz assinou Declaração de Lagoa – Governação Local para a Saúde




O Município da Figueira da Foz, representado pelo Vereador Nuno Gonçalves, subscreveu a “Declaração de Lagoa – Governação Local para a Saúde”, no âmbito da participação no VII Fórum da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, que decorreu no dia 26 de outubro, em S. Miguel (Lagoa), Açores. A “Declaração de Lagoa – Governação Local para a Saúde” expressa o compromisso dos Municípios da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis com a Governação Local para a Saúde, enquanto fator determinante para uma liderança sustentada no compromisso político com a saúde e qualidade de vida, em consonância com os princípios subjacentes ao Projeto Cidades Saudáveis da OMS. 



No ano em que se assinala o 30.º aniversário do Movimento Cidades Saudáveis da Organização Mundial de Saúde e o 21.º aniversário da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, a que a Figueira da Foz aderiu em 2010, os autarcas desta Associação de Municípios subscrevem, assim, um conjunto de compromissos que dão corpo a uma estratégia assente nos pilares Pessoas, Lugar, Participação, Prosperidade, Paz e Planeta, alinhada com a agenda para o Desenvolvimento Sustentável 2030 das Nações Unidas. O Município da Figueira da Foz aderiu à Associação de Municípios Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis em Março de 2010, com o objetivo de construir e implementar um plano estratégico que inclui um compromisso com o desenvolvimento local sustentado, assente em políticas saudáveis e articulado com os conceitos que baseiam o Projeto Cidades Saudáveis, nomeadamente a abordagem holística da saúde e a importância das condicionantes sociais da saúde na melhoria da qualidade de vida. O Projeto Figueira Cidade Saudável fundamenta-se nos seis princípios do CONCEITO DE SAÚDE PARA TODOS e nos princípios da CARTA DE OTAWA e assenta no princípio da participação comunitária. Efetivamente, aos municípios cabe o papel de promover, de forma prioritária, a saúde, nomeadamente através da qualidade de vida promovendo hábitos saudáveis a todos os munícipes. Assim sendo, o executivo figueirense, tem apostado no desenvolvimento de medidas de saúde através do desporto, com a disponibilização de vários recursos e projetos, dos trilhos pedestres aos circuitos e equipamentos de manutenção e fitness ao ar livre; passando pelos programas “Qualidade DeVida”; “Figueira Abem” e Figueira a Sorrir”, entre outros. 

 O município tem assim vindo a desenvolver um trabalho conjunto e colaborativo com vários grupos, associações e entidades sociais e desportivas do concelho que colaboram na promoção do desporto e de hábitos de vida saudáveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



FotografiaLDA

Principais destaques da semana

Anuncie AQUI

Copyright © Foz ao Minuto