Escola Infante D. Pedro visitou os Bichos de Pata Articulada



A Escola Infante D.Pedro visitou a Exposição científica, lúdica e interactiva “Bichos de pata articulada” cuja responsabilidade pertence ao Exploratório (Centro de Ciência Viva de Coimbra), em estreita colaboração com a Câmara Municipal da Figueira da Foz.


A turma do 4º ano (1º ciclo) da Escola Infante D. Pedro foi visitar a exposição.

Formigas, escolopendras, aranhas, joaninhas, abelhas, tarântulas, escaravelhos, baratas, caranguejos ou gafanhotos são alguns dos artrópodes que os alunos observaram, em fotografias ou utilizando uma lupa, numa exposição que despertou a curiosidade dos alunos.   

Alguns animais vivos estão expostos em terrários, no seu meio natural. Outros puderam ser observados e examinados através de microscópio.


Através do toque ou da aproximação de alguns espécimes mortos e secos, assim foi também revelada a coragem de alguns alunos ou, pelo contrário, o medo de outros.

No caso desta exposição os alunos e professores foram também sensibilizados para a importância de compreender a Natureza e a sua biodiversidade e que é fundamental respeitar o equilíbrio dos ecossistemas.

Publicar um comentário

0 Comentários