Escola Bernardino Machado educa para o Direito


A Escola Secundária Bernardino Machado recebeu uma sessão informativa subordinada ao tema “Educar para o Direito”, dinamizada por Paula Varandas.
Na referida sessão, promovida pelo Departamento da Divisão de Educação e Assuntos Sociais da Câmara Municipal da Figueira da Foz, organizada por Alexandre Nunes e por Anabela Curado, estiveram presentes 65 alunos dos Cursos Profissionais (11.º e 12.º ano) e da Educação Especial, acompanhados pelos respectivos professores.
A oradora deu especial relevância aos deveres cívicos e sociais abordando os temas: “Crime de Dano”, Ofensa à Integridade Física”, “Roubo”, “Furto”, “Armas Proibidas”, “Violência no Namoro”, “Cyberbullying”, “Droga”, referindo ainda as leis que regulam estas situações e respectivas penas para quem as infringe, diferentes consoante a idade dos prevaricadores.
A exposição dos temas, centrada no respeito e no cumprimento dos deveres, pretendeu promover a transformação de consciências e moldar positivamente comportamentos e atitudes.

Publicar um comentário

0 Comentários